Marci Ezili
Marcilene Silva da Costa (Marci Ezili) é natural de Santa Izabel do Pará, pequena cidade do Norte do Brasil. Escritora e antropóloga. Gosta de lidar e brincar com palavras.
Doutora em Antropologia social e histórica pela Universidade de Toulouse, França e Mestra em Antropologia pela Universidade Federal do Pará, Brasil.
É do Norte e está no Norte, ela não corre com lobos, mas atualmente mora em Montréal, Canadá.
Em 2021, teve poemas selecionados para participar da antologia LiterAmazônicas publicada pela editora Expressão Feminista.
Seu livro de estreia no mundo da ficção é Amazina, poemas de chuva, editora Folheando, 2022. No mesmo ano, publicou Entre Nós: poemas de memórias canceladas, pela Urutau. O poema água de colônia que integra entre nós foi tema da prova de tradução francês-português no departamento de Línguas da Universidade Toulouse Jean Jaurès em 2024.
Seu conto A menina dos cabelos cor de fogo venceu o concurso Voa UniSER/UnB, prêmio literário para a maturidade e integra a coletânea Seleção de Contos, edição 2022-2023. A obra está disponível gratuitamente no site da Uniser, na Amazon e também pela Google play Books.